2006/08/05

Continuando com a Recruta (1)

Andava aqui às voltas, a pensar o que abordar que seja relevante, quando o meu outro eu, disse cá para mim:

- Ó pá… porque é que estás cá com merdas, e em vez de escreveres o que todos os Páras já sabem e andares armado em José Saramago de trazer por casa, não ilustras a tua experiência?

Ao qual respondi:

- Tá bem… até que nem é mal visto. Afinal na Recruta não te recordas de nada significativo, para além de te estares sempre a baldar a alguns exercícios, eras um gajo bem comportado…

- Baldar, vírgula!... Era chamado para fazer uns desenhos e pinturas de cenários.

- Tá bem... baldar é uma força de expressão. Mas voltando à vaca fria...

- É o que eu te digo, meu: Faz uns bonecos, que entre tu escreveres ou desenhar, venha o diabo e escolha, mas ao menos é diferente.

- Caralho… mas um gajo tem de escrever alguma coisa sobre os Paras, não é?

- Ohhhh… lá estás tu. Tens muito que escrever, haja é tempo e disposição para isso.

- Hummm… está certo. Vou fazer uns bonecos. Até já tenho algumas ideias, queres ver os rascunhos?

- Ora mostra lá… É isto? Para começo, não parece que esteja mal. Vamos lá ver o que o pessoal acha. Avança!

- Ó pá... mas já fizemos uns bonecos aqui para o blogue. Estão lá em baixo.

- Mas isso não vale. Eram merdas que já tinhas feito e, como bom oportunista que te estás a revelar, pimba!.. aproveitaste. Põe lá esse!

- Pronto…cá vai!


1 Comments:

At 10:29 da manhã, Blogger José Marques said...

De facto, tens que dar a conhecer esses excelentes desenhos que ilustram caracterizando essas passagens que marcaram a todos que por lá passaram.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home